segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

ENTREVISTA COM DEPUTADO HASSAN (PP) SOBRE O NOVO LÍDER DO PP NA BAHIA

João Paulo - 12/06/2023 05:00 - Atualizado 12/06/2023

Bahia Econômica – O PP está trocando de comando na Bahia. Como o senhor avalia a chegada de Mário Negromonte Jr. no comando do partido?

Deputado Hassan – Esse é um novo momento do partido. A chegada do deputado Mario Negromonte Junior ao comando da legenda é de extrema importância para essa visão do progressistas. E eu avalio como um momento onde o partido precisa investir nas pessoas que estão fazendo parte do grupo agora. Vamos nos preparar bem para disputa das eleições em 2024.

Bahia Econômica – O PP é um partido da base do governo de Jerônimo na Alba, porém no município pertence à base da Prefeitura. Como está acontecendo esse debate interno do partido?

Deputado Hassan – O grupo de deputados do progressistas se reuniu em fevereiro e declarou apoio ao projeto de Jerônimo Rodrigues. Esse é o fato que posso comentar. Sobre a questão municipal e seu lado de atuação eu prefiro não falar. Destaco apenas que o partido permanece unido e forte em todo estado

Bahia Econômica – A chegada do novo presidente pode mudar a postura de alguns dos lados?  

Deputado Hassan – Eu acredito que o PP deve trabalhar pela unicidade. Nós acreditamos que unidos ficaremos mais fortes, esse é o discurso que sempre ouvi no partido. A chegada do novo presidente deve fortalecer isso e fazer o partido crescer para as eleições de 2024.

Bahia Econômica – Deputado Hassan (PP) como o senhor avalia a atual situação da BR 116?

Deputado Hassan – Infelizmente mesmo com o pedágio a situação da BR 116 ainda continua muito ruim. A situação dos buracos da sinalização, limpeza, tudo isso está muito complicado. De um lado a Via Bahia reclama do não reajuste do contrato e por outro o governo não sinaliza nenhuma alteração. Eu tenho cobrado muito essa questão na casa, cobrando a duplicação. Convidados o presidente da Via Bahia para participar de uma audiência pública para falar sobre o tema na Assembléia Legislativa e estamos cobrando muito essa melhoria na estrada. Temos uma sinalização positiva que as obras vão ser retomadas no segundo semestre desse ano. Outro deputados estão também nessa luta, eu enviei um oficio ao Ministro Rui Costa para que ele possa ajudar a solucionar essa questão o quanto antes.

Bahia Econômica – O governo do estado tem trabalhado para melhorar a saúde no interior do estado. Recentemente o senhor falou sobre a instalação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Jequié. Como está esse processo?

Deputado Hassan – Nós realizamos uma audiência pública no município de Jequié para poder mostrar as questões que estão sendo feitas pela saúde na região. O objetivo é fortalecer e trazer mais autonomia a região na área da saúde. Algumas lutas são importantes. Nós estamos aguardando a publicação no diário oficial para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Jequié, que uma conquista para o município e para região além disso estamos trabalhando para a recriação dos centros de regulação. Estou em contato com o ministro Rui Costa também para que ele possa ajudar, então esse é um trabalho importante para saúde do município.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.