JOÃO HENRIQUE GARANTE CANDIDATURA E DIZ QUE PRETENDE INVESTIR EM SEGURANÇA E EDUCAÇÃO SE ELEITO

JOÃO HENRIQUE GARANTE CANDIDATURA E DIZ QUE PRETENDE INVESTIR EM SEGURANÇA E EDUCAÇÃO SE ELEITO

BE- As candidaturas de João Gualberto e Zé Ronaldo estão muito próximas de fecharem uma união. O prefeito ACM Neto prega a formação de uma grande chapa para enfrentar Rui Costa. O senhor hoje pode fazer parte dessa grande chapa de oposição ao governo que está se formando?

JH- Não. Nós vamos até o fim. Eu estou com convicção de fazer essa campanha até o final.  Nós do PRTB, estivemos alinhados e reunidos com o presidente nacional da legenda Levy Fidelix  e fechamos um compromisso de trazer essa candidatura até o final, nós vamos até o fim assim, como Da Luz sempre fez, nós vamos levar essa candidatura até o fim. Temos certeza que vamos apresentar a Bahia, propostas boas e seremos bem avaliados pela população.

BE-  Quais os partidos que hoje apoiam a sua candidatura?

JH – Esse assunto de articulação para campanha ainda é mantido sob sigilo. Veja bem: temos hoje contato com partidos que estão dentro da base da prefeitura e dentro da base do governo do estado, e ambos, podem sofrer retaliação, caso anunciem que estão ao meu lado  para o governo do estado. O que eu posso garantir,  é que nossa campanha terá aliados  limpos e fortes, para que possamos fazer uma campanha segura ao governo do estado.

BE- Quais os nomes que hoje podem compor a sua chapa?

JH- Eu posso confirmar. Está quase certo que Celsinho Cotrim será meu candidato ao senado. Ele tem uma larga história na política e na saúde através de sua família. Ele tem 200 mil seguidores em suas redes sociais e isso vai ajudar muito a todos nós que estamos em campanha. Além dele, outros nomes vão surgir, assim que a chapa estiver perto de ser anunciada.

BE- O senhor deixou a prefeitura com índice de rejeição grande. Isso pode atrapalhar sua candidatura?

JH – Sobre isso, é importante dizer que eu fui vítima de um ataque injusto de meus adversários políticos, eles tinham medo de mim, que por duas vezes sai de quinto na disputa a prefeitura e terminei em primeiro. Eles não conseguiam explicar que fenômeno era esse, que tinha na cidade, que por duas vezes seguidas, foi prefeito. Então eles montaram uma série de notícias falsas, que eu era inelegível,  ficha suja, que eu era isso, era aquilo. Fizeram uma grande encenação e eu acabei tendo que sair candidato a vereador nas últimas eleições para mostrar que era tudo mentira. Fui candidato sozinho, sem recursos, apoio, sem nada. Queriam mostrar que não era inelegível  e nem ficha suja como meus adversários pregaram. Eles têm medo e até pavor de disputarem uma eleição comigo.Eles têm o governo do estado nas mãos e a prefeitura também, além de terem muito poder financeiro. Foi assim que eles tentaram manchar meu nome e assassinar a minha reputação, porém não conseguiram.

BE- O que o senhor acredita que seja prioridade para um bom governo?

JH- Depende da área territorial de atuação. Hoje no interior do estado, temos uma região do semiárido que tem quase 7 milhões de pessoas que necessitam de água potável, água para os animais e água para irrigação da agricultura. Então é preciso perfurar mais poços artesianos, construir barragens, trazer adutoras e principalmente levar adiante a grande obra esperada do canal do sertão baiano, para atender a região do semiárido. Na capital, eu destacaria a necessidade de investir em saúde pública, segurança pública,  educação em tempo integral  e políticas públicas de geração intensiva de mão-de-obra, bem como, novos empregos virtuais de última geração. Em relação à saúde, eu destacaria a necessidade de mudar o sistema de regulação. As pessoas estão morrendo em filas e sem atendimento médico ,isso é uma grande crueldade e nós temos bons projetos para melhorar a saúde da capital e do interior.

BE- Grande parte de seus projetos como prefeito foram de recursos federais e hoje seu partido não tem uma grande expressividade no congresso. Como conseguiu esses recursos?

JH- Nós do PRTB, temos um partido formado por candidatos  ficha limpa. Isso é um trunfo que vai fazer a legenda e eleger governadores e deputados federais, possibilitando  acesso ao governo federal  para trazer os recursos necessários para fazer as obras. O PRTB , já tem um senador e eu tenho certeza que vai eleger deputados e governadores nas próximas eleições. Somos formados por candidatos  ficha limpa e isso, o Brasil vai apoiar nas próximas eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.