domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

DEPUTADO BAIANO VAI COMANDAR CPMI DOS ATOS GOLPISTAS

Tácio Caldas - 25/05/2023 16:00 - Atualizado 25/05/2023

Foi confirmado o nome do deputado federal Arthur Maia (UB) para a presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os eventos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.

O nome do parlamentar baiano foi definido após acordo entre os deputados durante a sessão de instalação da Comissão Parlamentar na Câmara, em Brasília. O senador Otto Alencar (PSD), membro mais velho entre os integrantes, assumiu a presidência da sessão inicialmente, que escolheu os demais nomes para composição da mesa, como: a senadora Eliziane Gama (PSD) como relatora, o senador Cid Gomes (PDT) será o vice-presidente e o senador Magno Malta (PL) ficará como segundo vice-presidente.

O colegiado, que reunirá 32 parlamentares titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes tem, ao menos 15 congressistas da base do governo entre os seus integrantes, Oito vagas foram preenchidas por partidos “independentes”, incluindo o União Brasil, e as outras nove, por siglas da oposição. A CMPI do 8 de janeiro terá 180 dias para investigar os atos de ação e omissão ocorridos nas sedes dos três poderes.

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.