Coordenador-Geral da Fetrab, deseja uma reunião emergencial com o governador Jerônimo Rodrigues para debater reajuste linear de 4%
Para marcar e comemorar o “Dia da Luta Unificada dos Servidores Públicos”, sindicatos e as categorias do funcionalismo público baiano realizarão manifestação em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça (16), às 9h, para protestar contra a proposta do reajuste linear de 4% encaminhada pelo Executivo aos deputados estaduais. Na próxima quarta-feira (17), as entidades sindicais realizarão “Plenária Unificada” para “balanço”, a partir das 9h, na sede da Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB), localizada na Avenida Carlos Gomes.
Kleber Rosa, Coordenador-Geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), solicita uma reunião emergencial com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), para dialogar e negociar sobre as perdas salariais de 53,3% e o percentual de reajuste.
“O Movimento definiu que é necessário que o governo faça a recomposição das perdas salariais dos servidores. A valorização do servidor público interfere diretamente na qualidade do serviço que é disponibilizado à sociedade”, pontua Kleber Rosa.
Foto: Ascom/Fetrab