domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO ENCAMINHA NOVO NOME DO TCM PARA ALBA

Douglas Santana - 03/05/2023 17:25

Sant’Anna chegou a ser nomeado no fim de abril, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), mas a Casa Legislativa não aprovou a nomeação

Após erro do governador Jerônimo Rodrigues, ferindo o regimento interno da da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o chefe do Executivo baiano enviou para a análise dos deputados estaduais, a indicação do auditor Ronaldo Nascimento Sant’Ana para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Sant’Anna chegou a ser nomeado no fim de abril, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), mas a Casa Legislativa não aprovou a nomeação, pois o regimento interno prevê análise da indicação por parte dos parlamentares antes da aprovação.

Sant’Anna é um dos nomes da lista tríplice encaminhada pelo TCM ao governador Jerônimo, no início do mês passado. O critério utilizado para a escolha do indicado foi o da “antiguidade”, conforme determina a legislação em vigor. O último auditor a ser nomeado para o cargo, José Alfredo Rocha Dias, agora aposentado, foi indicado por “merecimento”.

 

Foto: Reprodução/MPC-TCM-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.