sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VENDA DE PASSAGENS DE AVIÃO A R$ 200 DEVE COMEÇAR EM AGOSTO

João Paulo - 12/04/2023 07:20 - Atualizado 12/04/2023

O Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB) confirmou para agosto o início do programa programa Voa Brasil, que venderá passagens aéreas por R$ 200 para aposentados, funcionários públicos e estudantes. A informação foi dada ao jornal O Globo.

O programa já fez acordos com as companhias aéreas Gol, Azul e Latam. “É mais um arranjo de oportunidades das empresas privadas do que um programa público. E é sem subsídio. Em agosto vamos iniciar com as 3 [companhias]. Já acertamos com elas, agora faltam as concessionárias de aeroportos”, disse o ministro.

O programa pretende ser lançado em período de baixa temporada para estudantes do Fies, bolsistas, funcionários públicos, aposentados e pessoas inscritas no CadÚnico. Os que têm direito, devem se cadastrar diretamente nos sites das empresas aéreas. O ministro disse também que o governo não fará aporte financeiro para subsidiar o programa, mas por meio da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai ajudar na parte de organização e divulgação.

Fonte: Jornal O Globo

Foto: (Paula Fróes/CORREIO)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.