domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ENTREVISTA COM LÍDER DO GOVERNO NA ALBA ROSEMBERG PINTO

João Paulo - 27/03/2023 06:00

Bahia Econômica – O senhor tem dito que as licenças concedidas pelo Inema não estão fora da lei. Porém existe um abaixo assinado que pede a suspensão dessas licenças alegando risco ao meio ambiente. Por que o senhor defende o projeto?

Rosemberg Pinto – O projeto foi licenciado dentro da Legislação Ambiental, cumprindo todos os ritos. Conheço o local do empreendimento e não consigo enxergar qualquer risco ao meio ambiente.

Bahia Econômica – Como está o processo da CPI da Chesf?

Rosemberg Pinto – Não existe pedido de CPI da CHESF tramitando na Casa.

Bahia Econômica – O senhor tem tido uma postura dura em relação a atenção básica de saúde em Salvador. Como o senhor tem visto o trabalho da prefeitura nesse aspecto?

Rosemberg Pinto – Os municípios precisam cuidar mais da atenção básica, o que desafogaria um pouco mais os hospitais de alta e média complexidade. Salvador tem um déficit muito grande na atenção básica, por isso nas feiras de saúde a população procura prevenção, em especial, as mulheres. Bruno precisa trabalhar mais!

Bahia Econômica – Saiu no portal Muita informação hoje um rumor de que Bruno Reis prefeito de Salvador poderia migrar para base do governo. O que o senhor poderia falar a respeito?

Rosemberg Pinto – Muita gente arrependida de ter votado com Neto busca a base do Governo. Se Bruno é um desses não vejo dificuldade de conversar, mas quem trata dessas questões do meu partido é o presidente Éden Valadares, e pelo Governo Luiz Caetano. Com Bruno prefiro continuar tomando o café lá no Gabinete da Prefeitura, que por sinal é forte e quente. Dizem que é de Piatã!

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.