O coletivo “AFROBAPHO” leva conhecimento e cultura LGBTQIA+ para a comunidade novo horizonte; confira a programação gratuita
Durante os dias 18 e 19 de março (sábado e domingo), o Coletivo Afro Bapho promove a ação:”Circuito Afro Bapho de Artes Integradas”, que terá como sede o Centro Afro de Promoção e Defesa da Vida Ezequiel Ramin, localizado no bairro de Novo Horizonte, Salvador. O evento é cem por cento gratuito.
A programação que começa dia 18 (sábado), tem sua abertura com um bate sobre o tema: “Artevismo” com a modelo e dançarina Lunna Monty, tendo início às 9 horas. Em adição, no sábado serão ofertadas ao público um total de quatro oficinas: de Heels Dance com Lunna Monty (10h); de maquiagem artística com Teodoro (11h30); de “Danças Urbanas” com Elivan Nascimento (14h); e de música e poesia com Sued Hosaná (15h30).
No último dia do evento (19) a programação do circuito tem início com um bate-papo com o tema: ” Arte negra e periférica independente” a palestra terá como anfitriã a artista Fabricia de Jesus, do Sarau da Onça. Logo após, o poeta Breno Silva, do Coletivo Pé Descalço, administra o Sarau “A Rua Recita”.
O Coletivo Afro Bapho, é formado por mais de 20 jovens negros LGBTQIAP+ de Salvador, está a quase 10 anos numa jornada de promoção de emancipação à mocidade negra e periférica da cidade.
O grupo é totalmente formado por artistas independentes, atualmente com o papel de fomentar pautas sociais relevantes, com foco especial a juventude LGBTQIAP+ negra, por meio de manifestações artísticas diversas.
Foto: João Lima
Autor: Bruno Alves