segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9277 Dólar 5.433

5 BAILES COM ORQUESTRAS CELEBRAM NO CAMPO GRANDE O ANIVERSÁRIO DE SALVADOR

Bruno Alves - 20/03/2024 18:31

Os “Bailes da Cidade” terão repertório especial e convidam a cidade para dançar

A programação vai contar também com show de Roberta Campos e Beto Guedes e com a 11ª edição da Semana do Artesão

O Campo Grande será palco das celebrações do aniversário de Salvador, recebendo nos dias 23 e 24 de março a variada e gratuita programação do Festival da Cidade.

Com os bailes promovidos por 5 orquestras – Paulo Primo, Fred Dantas, Sergio Benutti, Zeca Freitas e OCSAL, com Angelo Rafael – show de Roberta Campos e Beto Guedes e com a 11ª edição da Semana do Artesão, o final de semana vai ser especial na praça mais importante da capital. Os diversos grupos de dança de salão da cidade foram especialmente convidados para os bailes, mas a cidade inteira está sendo “tirada” para dançar. O Festival da Cidade é uma realização da Prefeitura Municipal de Salvador através da Saltur.

Confira a programação:

Sábado – 23/03

18h00 – Baile Dançante com a Orquestra de Câmara de Salvador – maestro Angelo Rafael

19h30 – Baile Dançante com a Orquestra Zeca Freitas – maestro Zeca Freitas

21h00 – Baile Dançante com a Orquestra Paulo Primo – maestro Paulo Primo

Domingo – 24/03

18h00 – Show de Roberta Campos e Beto Guedes

19h30 – Baile Dançante com a Orquestra Sergio Benutti – maestro Sergio Benutti

21h00 – Baile Dançante com a Orquestra Fred Dantas – maestro Fred Dantas

Sábado e domingo, das 09h às 22h, 11ª edição da Semana do Artesão

Local do ensaio das orquestras – Rua Victor Meireles, 31, Garcia. Rua em frente ao Colégio Antônio Vieira. No final da rua pega a esquerda, é uma pequena rua sem saída, tem um portão de ferro e uma escadaria, desce até o final. Telefone do estúdio 9989.9284 (Gilson).

Mais sobre o que vai acontecer

Baile Dançante com a Orquestra de Câmara de Salvador – maestro Angelo Rafael – Será um concerto Afro-Brasileiro, com um repertório integralmente nacional, que passa pela bossa-nova, samba, samba-canção, música baiana, além de músicas do repertório da solista convidada, a cantora Aiace.

 

Baile Dançante com a Orquestra Zeca Freitas – maestro Zeca Freitas – Com um repertório repleto de sucessos nacionais e internacionais, o maestro Zeca Freitas quer colocar a plateia para dançar ao som de boleros e músicas românticas americanas, mas também com o mais autêntico samba nacional.

 

Baile Dançante com a Orquestra Paulo Primo – maestro Paulo Primo – Com músicas de Dorival Caymmi, como São Salvador, com arranjo inédito, o maestro promete um baile dançante, nosso repertório abrange os estilos, bolero, samba, jazz, pop e forró que são maravilhosos para se dançar. Ainda terá uma música fenomenal dos Beatles, Twist and Shout, com a exuberante interpretação do jovem cantor Luís Orlando.

 

Show de Roberta Campos e Beto Guedes – Considerados ícones da MPB, a cantora e compositora Roberta Campos e o cantor, compositor e multi-instrumentista Beto Guedes fazem show de música brasileira com sucessos que marcaram diversas gerações.

 

Baile Dançante com a Orquestra Sergio Benutti – maestro Sergio Benutti – O baile vai ser a comemoração dos 60 anos em que o maestro toca trompete e é regente de orquestra. Vai ter músicas internacionais e brasileiras, todas com características dançantes, com arranjos originais e bonitas melodias, com um convidado especial, o solista de trompete Wellington Mendes com estilo jazzístico e Zeo Antonelli como cantor.

 

Baile Dançante com a Orquestra Fred Dantas – maestro Fred Dantas – A Orquestra Fred Dantas vai abrir sua parte no Baile da Cidade com o Hino à Cidade do Salvador, composição de Oswaldo José Leal, oficializada em 1965. Em seguida, ainda à guisa de abertura, será tocado Benutti no Plateau, composição de Fred Dantas homenageando o colega Sérgio Benutti, cuja orquestra vai tocar antes, na mesma noite. O baile propriamente dito seguirá com músicas propriamente orquestrais com arranjos originais, brasileiros e internacionais, momento de solo do próprio Fred ao trombone, músicas dançantes de salão, sambas da Bahia, pop internacional até chegar ao momento mais esperado pelo público, que é a coleção de arranjos de Fred Dantas para a moderna música afro-baiana, ou seja, o axé orquestrado.

 

11ª edição da Semana do Artesão – promovida pela Associação dos Artesãos da Bahia (Adaba), a feira é composta por várias barracas que oferecem uma boa variedade de produtos artesanais, além de uma praça de alimentação. No fim da tarde, também são realizadas apresentações musicais com voz e violão.

Foto/Reprodução: Aline Simonetti

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.