segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

ADVOGADO BAIANO SURGE COMO POSSÍVEL NOME PARA O STJ; VEJA

Tácio Caldas - 10/03/2023 15:52 - Atualizado 10/03/2023

O advogado baiano André Godinho está entre os nomes mais cotados para ocupar a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

O advogado baiano André Godinho está entre os nomes mais cotados para ocupar a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No dia 1º de março, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu processo para escolha do sucessor do ministro Felix Fischer, que se aposentou em 2022, ao completar 75 anos.

Ex-membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por dois mandatos, Godinho figura entre os três nomes mais citados junto com o ex-membro do CNJ e atual presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB, Henrique Ávila, e Daniela Teixeira, apoiada pelo grupo Prerrogativas e ligada ao ministro aposentado Cesar Asfor Rocha.

Essa é a segunda vez que o nome de André Godinho surge para brigar por uma vaga no STJ. Em 2022, o advogado concorreu ao posto, quando as vagas foram abertas com a aposentadoria de Napoleão Nunes Maia Filho e de Nefi Cordeiro.

Para ocupar a vaga, os nomes indicados pela OAB, que prepara uma lista sêxtupla, passam pela avaliação dos ministros STJ. Após isso, é formada uma lista tríplice, que são enviados ao presidente Lula (PT), responsável pela decisão final.

As inscrições para a lista terminam no fim de abril. A tendência é que a entidade envie ao STJ a relação de seis candidatos até meados de junho, para que a lista tríplice seja remetida a Lula a partir de agosto. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Foto: Reprodução/Bahia Notícias

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.