segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

ENTREVISTA COM LUCIANO LOPES – ABIH-BA

Redação - 06/02/2023 06:00

Bahia Econômica – Qual a expectativa de ocupação hoteleira para o período de carnaval na Bahia?

Luciano Lopes – Com a retomada do Carnaval de Salvador, após dois anos de suspensão em função da pandemia, o evento deve trazer resultados positivos para a hotelaria baiana. A procura por hospedagens na capital encontra-se bastante aquecida, com taxas de ocupação semelhantes às observadas no verão de 2019. Esperamos uma média de ocupação em torno de 95%, chegando a picos de 100% na maioria dos hotéis. Entretanto a alta no preço das passagens aéreas ainda é um dos principais fatores que preocupam os empresários do segmento e pode prejudicar essa previsão.

Bahia Econômica – Quais regiões do interior da Bahia devem se destacar mais nesse período?

Luciano Lopes – A Bahia possui 13 zonas turísticas e tem sempre uma demanda para o carnaval para todo Estado. Os principais destinos são Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte, Baixio, Chapada Diamantina, Ilhéus, Trancoso e Morro de São Paulo.

Bahia Econômica – De qual estado brasileiro que mais turistas chegaram à Bahia para curtir o carnaval?

Luciano Lopes – No Brasil, São Paulo é o principal mercado emissor de turistas que vêm para curtir o verão e o Carnaval de Salvador. Na sequência estão os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Bahia Econômica – De qual país mais turistas chegaram à Bahia para curtir o carnaval?

Luciano Lopes – Em relação aos polos emissores internacionais, destacam-se Argentina, Itália, Alemanha, Portugal e Espanha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.