quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

ENTREVISTA COM O SUPERIENTENDENTE DO BNB/BAHIA – DIEGO ROCHA BATISTA

admin - 18/07/2022 07:01 - Atualizado 20/07/2022

Por: João Paulo Almeida

Bahia Econômica – O Banco do Nordeste tem a previsão disponibilizar mais de um bilhão em recursos para a economia da Bahia em 2022. Esses recursos devem atender que áreas principalmente?

Diego Rocha Batista – O Banco acredita que todas as áreas são importantes para economia do estado. Nós temos credito desde o pequeno produtor até as empresas de grande porte no estado. Nós acreditamos no fomento e no desenvolvimento da economia da Bahia de uma maneira sólida através de aplicação inteligente de recursos em áreas de grande valor no estado como o comércio, a agricultura, o turismo e tantas outras ligadas a prestação de serviço, por exemplo. O Banco tem essa filosofia, de investir e buscar bons projetos para a economia do estado se desenvolver.

Bahia Econômica – Falando um pouco do setor de agricultura, onde o banco tem muitos projetos, e recursos liberados, como o senhor avalia o atual momento da agricultura no estado?

Diego Rocha Batista – Acredito que o setor de agricultura, como todos os outros na Bahia tem um imenso potencial de desenvolvimento. Nós estamos com vários projetos na área agrícola e na área de serviços e todas tem uma atenção especial do banco. Segundo números recentes a produção de grãos na Bahia vai bater novo recorde em 2022 e nós acreditamos muito nesse projeto e em muitos outros de agricultura familiar e outras áreas grandes na Bahia.

Bahia Econômica – O Banco do Nordeste também está presente em projetos no ramo industrial como o Expotec e outros. Qual a importância desse projeto?     

Diego Rocha Batista – A Expotec é uma das mais importantes feiras da indústria da Bahia e nós do Banco do Nordeste ficamos muito felizes em fazer parte dessa história, como parceiros. Nós acreditamos que projetos como esse, que promovem a interação e os negócios entre empresas são fundamentais para o desenvolvimento do estado. Essa feira, que passou dois anos sem poder acontecer devido a pandemia, está voltando em 2022 com toda força, com novos projetos, novas empresas, novas tecnologias e isso motiva muito o banco a ser um parceiro desse evento. Esse projeto, tem uma característica nacional fundamental para o banco.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.