quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

POLICLÍNICA RECÉM INAUGURADA SUSPENDE ATENDIMENTO

Redação - 14/06/2022 16:30

Inaugurada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (13), a Policlínica de Narandiba, em Salvador, teve alta procura no primeiro dia de funcionamento. A demanda represada ao longo da pandemia de Covid-19 ficou ainda mais evidente: as cotas de consultas de duas especialidades e de um tipo de exame já esgotaram. A busca fez com que marcações de consultas com cardiologista, urologista e ecocardiograma fossem suspensas.

Ao todo, foram agendados mais de 2,3 mil procedimentos entre a inauguração (segunda, dia 13) e a manhã desta terça (14), sendo 451 consultas com ginecologista, 421 com cardiologista e 172 com urologista, além de 176 ecocardiogramas marcados, entre outros. A unidade é gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) e o financiamento é 100% do Governo da Bahia.

A policlínica conta com oferta de consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, além de avaliações com a equipe de enfermagem. A unidade ainda disponibiliza exames de diagnóstico, a exemplo de ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia, ressonância magnética, eletrocardiograma, ergonometria, bem como citopatológicocérvico-vaginal/microflora e citopatológico de colo do útero, conhecido como Papa Nicolau, exame preventivo da saúde da mulher.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.