VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SALVADOR FISCALIZA COMÉRCIO DE PRODUTOS JUNINOS

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SALVADOR FISCALIZA COMÉRCIO DE PRODUTOS JUNINOS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância da Saúde e Vigilância Sanitária de Salvador (Visa), reforça as ações de fiscalização nos principais locais de venda e distribuição dos alimentos juninos dessa época na capital baiana. Nesta semana, a ação é realizada em supermercados e delicatessens.

Os agentes verificam produtos à base de milho verde e amendoim, a exemplo da canjica, pamonha, pé de moleque, milho cozido e assado entre outros. Além disso, é feito um trabalho de orientação para comerciantes e consumidores acerca dos principais cuidados necessários na hora de escolher os alimentos típicos do São João.

A Visa orienta que é preciso ter atenção às características desses itens para que não aumentem as chances de doenças transmitidas por alimentos (DTAs), através da ingestão ou consumo de água contaminada. Para isso, o consumidor precisa observar se os produtos possuem aparência, consistência, odor e acondicionamento adequados, além de serem servidos em temperatura correta.

 

Foto: Reprodução