sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

COVID: 3ª DOSE PODE SER AGENDADA NO VACINA EXPRESS EM SALVADOR

Redação - 31/08/2021 19:00

Os idosos com idade igual ou superior a 80 anos que completam seis meses do recebimento da segunda dose em 02 de setembro, podem agendar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Vacina Express, em Salvador.

A Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza diariamente 100 vagas para que as pessoas dos grupos prioritários da estratégia com dificuldade de locomoção ou acamadas possam realizar agendamento para ter acesso a primeira ou segunda dose sem sair de casa da segunda à sexta-feira.

Para realizar o atendimento desse público, as equipes volantes estão atuando em todos os distritos sanitários para assegurar o acesso da população às doses do imunizante. O agendamento online pode ser feito no mesmo período, a partir das 08h na plataforma online através do site (http://vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br/).

“Salvador é uma das capitais do país que mais vacinaram. Estamos com nossas equipes mobilizadas para atendimento os que mais precisam em toda a cidade seja por posto fixo, drive-thru ou na vacinação domiciliar. Todo esse esforço para tornar o acesso ágil e democrático do imunizante para todos os soteropolitanos”, afirmou Leo Prates, titular da Saúde do município.

Nesta terça (31) os pontos fixos e drivers funcionam com aplicação da terceira dose para este público até às 16h nos seguintes pontos:

Drives: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Shopping Bela Vista e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Vista Alegre, USF Cajazeiras V, UBS Virgílio de Carvalho e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

 

 

 

 

 

foto_breno_esaki_agencia_saude

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.