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MP-BA FIRMA ACORDO COM VITALMED PARA ASSEGURAR QUALIDADE DE ATENDIMENTO

Redação - 13/05/2022 17:00 - Atualizado 16/05/2022

O Ministério Público estadual divulgou nesta sexta-feira, 13, que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Vitalmed Serviços de Emergência Médica para assegurar de forma eficiente e segura os serviços de emergência e sistema de home care.

No acordo, a Vitalmed se comprometeu a fornecer recursos humanos e materiais necessários para a eficiente prestação do serviço contratado; encaminhar e ministrar os medicamentos prescritos pelos profissionais competentes, nos horários corretos, bem como todo o material médico necessário como seringas, esparadrapos e cilindros de oxigenio.

Além disso, o acordo prevê que a Vitalmed não imponha quaisquer restrições quanto aos materiais necessários para a prestação do serviço e organize uma rede de informações integradas que possibilite aos próprios profissionais contratados pela empresa o acesso a conteúdo, como altas, exames, consultas, chamados de intercorrências, e visitas de profissionais de nivel superior.

No entanto, a empresa de saúde garante a qualidade do atendimento, independente do TAC, e esclarece ainda que o termo assinado é o resultado final de um acordo judicial com o MP-BA, relativo a um único processo de 2009, processo esse cujo objeto foi a internação de um determinado paciente do home care.

“O compromisso da Vitalmed com a qualidade dos seus serviços prestados não se restringe a um TAC, mas sim na melhoria contínua dos seus processos junto a seus fornecedores, colaboradores e pacientes”.

Em 2009, o VITALCARE mantinha uma média diária de 70 pacientes internados. Nesses últimos 13 anos essa média passou a ser de mais de 1.000 pacientes internados no estado da Bahia, além do Maranhão, Ceará e Pernambuco, o que representa um crescimento de 1.300%.

Foto: Divulgação

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