sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PAULO MAGALHÃES DESCARTA AMEAÇA À GOVERNABILIDADE

Redação - 19/04/2022 13:20

Líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Paulo Magalhães Jr. (UB) comentou, nesta terça-feira (19), o retorno de Kiki Bispo (UB) ao Legislativo e descartou uma ameaça à governabilidade do prefeito Bruno Reis (UB) com o desembarque do presidente da Casa Geraldo Júnior (MDB) e do ex-vice líder Henrique Carballal (PDT) para o grupo do governador Rui Costa (PT).

“Kiki sempre foi um vereador muito respeitado e muito querido pela Casa. Então, além do trabalho extraordinário que ele fez à frente da Sempre [Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza] e se credenciou ainda mais junto aos colegas, aos pares. Ele conhece muito do regimento interno, é um vereador que já foi presidente da Comissão de Justiça, vereador experiente, testado, que está pronto para ajudar”, disse Magalhães sobre o colega, que assume a vice-liderança do governo na CMS ao deixar o secretariado do prefeito Bruno.

Para o parlamentar, Kiki Bispo tem uma “contribuição muito grande a dar” também por conta da relação que mantém com os colegas, incluindo com Geraldo. “A gente sabe da saída de outro vereador experiente, que é o vereador Carballal, que também foi líder do governo, então o Kiki vem não só suprir, mas ajudar bastante nessa articulação política, nessa interlocução pela sua experiência também”, avaliou.

Questionado se o retorno do ex-secretário à CMS se deve ao temor de que a prefeitura tenha a governabilidade ameaçada com a saída de Geraldo Júnior e Carballal, o líder do governo descartou essa possibilidade. “Não, na verdade, a governabilidade continua. No momento que a gente tem a base com 31 vereadores ainda, então, é uma governabilidade ainda bastante confortável”, declarou o vereador, ponderando, entretanto, que é preciso estar atentos e dialogar com a base.

“Isso [o diálogo] o prefeito fez naquele dia que os vereadores solicitaram e já marcou uma nova conversa, pra que a base esteja estreitando. Porque, vocês sabem muito bem que durante muito tempo essa articulação era feita por mim e pelo presidente Geraldo Júnior. Nós formávamos alí uma dupla que aprovou todas as matérias importantes pra cidade”, lembrou Paulo Magalhães Júnior, que disse esperar que o presidente da Casa “dê continuidade” ao trabalho de mediador “pensando na cidade em primeiro lugar”, mesmo agora em um outro campo político.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.