

A estiagem tem causado danos no interior da Bahia. Diante de tal situação, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) homologou decretos de situação de emergência nas cidades baianas, Gavião, Poções e Condeúba, nesta quarta-feira (26). As medidas duram 180 dias.
A homologação foi feita com base nas informações analisadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) e é um reconhecimento dos impactos da falta de chuvas sobre a população e as atividades econômicas dos três municípios.
Gavião
Em Gavião, o decreto municipal foi assinado em 10 de agosto e declarou situação de emergência nas áreas afetadas pela estiagem. Com a homologação estadual, a medida passa a ter validade de 180 dias, com efeitos retroativos à data do decreto municipal. (Fonte: Bahia.ba)
Foto: Mateus Pereira/GOVBA