domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LAURO DE FREITAS DEIXA DE PAGAR SISTEMA USADO EM TABLETS

Redação - 23/03/2022 11:21

Os alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, têm enfrentado problemas nos últimos dias quanto aos tablets entregues pela gestão. O objetivo dos equipamentos seria auxiliar os estudos, bem como acompanhar atividades escolares, porém não estariam funcionado.

De acordo com o Portal Burburinho News, a denúncia aponta que uma mensagem estaria aparecendo na tela do dispositivo de professores de que a licença para uso do sistema não teria “sido paga”. Sendo assim, o “acesso a plataforma vai ser, em breve, indisponibilizado para o domínio LauroDeFreitas.”

Ainda de acordo com a denúncia, a mensagem aparece toda vez em que o sistema precisa ser acessado, o que atrapalha o desenvolvimento das atividades. É bom lembrar que em setembro do ano passado, vereadores de oposição sinalizaram por intermédio de requerimento a possibilidade da abertura de uma CPI com o objetivo de apurar suposto favorecimento a empresa Conceito Representação e Importação e Exportação de Peças para Aparelhos Eletrônicos e Publicidade LTDA, classificada em segundo lugar no pregão eletrônico, com a oferta de R$ 15.273.630,00 para a distribuição dos aparelhos.

À época foi contestada a desclassificação da Multilaser, vencedora do certame, que ofereceu o menor valor no pregão eletrônico que, de acordo com a oposição municipal, foi de R$ 12.560.705,00.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.