sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

‘PIOR DO QUE VIMOS’, DIZ MERKEL SOBRE COVID NA ALEMANHA

admin - 22/11/2021 17:31 - Atualizado 22/11/2021

A chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu hoje que, com a atual evolução, os recordes diários de casos e a baixa vacinação, a situação da Covid-19 “será pior do que tudo o que vimos até agora”. Segundo uma fonte, Merkel fez a afirmação durante um encontro de dirigentes de seu partido, a conservadora União Democrata Cristã (CDU).

Segundo a chanceler, as atuais restrições no país “não são suficientes diante da situação dramática” provocada pelo surto de infecções de Covid-19 e defendeu restrições mais rígidas para tentar conter o avanço do vírus.

Merkel esclareceu no encontro que a situação é “altamente dramática” e comunicou que em pouco tempo os hospitais estarão sobrecarregados de infectados pela doença, caso não haja medidas rígidas para conter a Covid-19 no território, informou a Bloomberg.

A chanceler disse ainda que muitos cidadãos parecem não ter entendido a gravidade do aumento da doença pelo país e ponderou que apenas a vacinação não é o suficiente para impedir a situação atual. No encontro, Merkel solicitou aos 16 estados do país – que têm autonomia para determinar as políticas de combate à doença – para definirem medidas mais duras contra o novo coronavírus ainda esta semana. Apesar das tentativas anteriores, o país não conseguiu elevar a taxa de vacinados para além de 68% da população.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.