terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.465 Dólar 5.0785

DEM VAI PLEITEAR PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SALVADOR

Redação - 04/02/2020 14:10

O sucessão para a presidência da Câmara Municipal de Salvador começa desde já a ser alvo de articulações. A reportagem apurou que, caso Geraldo Júnior (SD) abra mão da reeleição e seja o vice de Bruno Reis, o DEM vai pleitear a cadeira mais importante da Casa. E a surpresa vem pela possibilidade de Duda Sanches ser o nome da legenda. Procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, Duda confirmou ter colocado o nome à disposição. “Nós temos muita água para rolar ainda. O presidente Geraldo Júnior é franco favorito. Mas, não sendo o presidente, o Democratas vai brigar, sendo o maior partido do município, pela mesa da Casa. Meu nome está inteiramente à disposição”, declarou.

Outro nome ventilado para a disputa é o de Paulo Magalhães Júnior, que deve deixar o PV para se filiar ao DEM. Ele tem dado declarações no sentido de defender que Geraldo seja vice de Bruno Reis. Kiki Bispo, que hoje está no PTB, por sua vez, também é outro que aparece com força na bolsa de apostas. Ele irá migrar para o DEM na próxima janela eleitoral e tem proximidade com Bruno. Na última corrida pela presidência da Casa, inclusive, era apontado como favorito – mas foi atropelado por Geraldo na última hora. Vale lembrar que Geraldo também trabalha para que Carlos Muniz (Podemos) seja o seu sucessor. Nos bastidores, dizem que o edil é bem aceito na Casa.

ACM Neto, por sua vez, questionado sobre o assunto, evitou comentar sobre a possibilidade do DEM pleitear a presidência da Câmara Municipal. “É uma irresponsabilidade tratar da presidência da Câmara antes da eleição”, resumiu. Sobre a possibilidade de a presidência ser assumida por Duda Sanches (DEM) ou Paulo Magalhães Júnior, que deve deixar o PV para se filiar ao DEM, o prefeito foi enfático: “São excelentes nomes, mas antes os dois têm que se reeleger, né?”, disparou.

Bruno Reis, que comanda as articulações nos bastidores, também seguiu na mesma linha. “Existe conversa sobre isso. Vamos primeiro passar pelas eleições municipais. Com base em uma nova posição da Câmara é que nós vamos conversar sobre eleição de presidência. Isso não passa de especulação”, disse, durante evento que abre os trabalho da Casa. “Os dele e de outros nomes que temos hoje na Câmara, quadros qualificados que preenchem os requisitos pra assumir a presidência da Câmara, caso Geraldo Júnior (SD) decida por um outro caminho”, completou.(TB)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.