quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

GRUPO LIGADO AO HIPER IDEAL ARREMATA PALÁCIO DOS ESPORTES NO CENTRO

admin - 09/03/2022 06:44 - Atualizado 09/03/2022

O grupo Praia do Castelo Empreendimentos Turísticos Ltda, ligada ao Grupo Hiper Ideal., arrematou o edifício do Palácio dos Esportes, situado na Praça Castro Alves, em Salvador, pelo valor de 9,01 milhões. A empresa irá instalar no imóvel um empreendimento turístico, mas o projeto será apresentado no prazo de 90 dias.

“Nós estamos muito felizes, com a aquisição do imóvel, em poder contribuir para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, uma área tão importante para a cidade. Além da valorização e do resgate do sítio histórico, o empreendimento voltado para o turismo vai ajudar no desenvolvimento socioeconômico da Bahia, gerando muitos empregos”, afirmou Geisy Fiedra Rios Pinheiro de Almeida, da Praia do Castelo Empreendimentos Turísticos.

O grupo que adquiriu, de acordo com informações do Jornal Correio, planeja transformar o edifício em um dos melhores e mais sofisticados hotéis da cidade, para revitalizar a região ao lado de outros empreendimentos, como Hotel Fasano, Fera Palace Hotel e Palacete Tira-Chapéu, além do hotel seis estrelas que funcionará no Palácio Rio Branco, recém-adquirido pela empresa BM Varejo Empreendimentos Spe S.A, proprietária da  rede hoteleira francesa BMF e também do Rosewood, em São Paulo.  Exemplar da art decó, o Palácio dos Esportes foi inaugurado em 1930, no lugar do Theatro São João (incendiado em 1923), e ocupa área de mais de 1,6 mil metros quadrados, em uma das regiões mais visitadas da capital baiana.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.