domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PLATAFORMA AIRBNB OFERECE MORADIA PARA 100 MIL UCRANIANOS

Redação - 02/03/2022 13:20

A empresa americana que opera um mercado online de hospedagem, principalmente casas de família para aluguel por temporada, Airbnb, está oferecendo moradia gratuita de curto prazo para até 100 mil refugiados ucranianos. O dado foi confirmado pela Bloomberg News. A habitação será financiada pela empresa, doadores e anfitriões na plataforma. Enquanto a crise ainda está em curso, mais de 300 mil ucranianos fugiram após a invasão da Rússia e a Comissão Europeia prevê que o número pode chegar a milhões.

Além disso, líderes da empresa com sede em São Francisco, incluindo o CEO Brian Chesky, escreveram para os governos da Polônia, Romênia, Alemanha e Hungria oferecendo apoio para abrigar refugiados, de acordo com um comunicado do Airbnb. No ano passado, o Airbnb ajudou a reassentar refugiados após a tomada do Afeganistão pelo Talibã, fornecendo moradia para mais de 21.000 pessoas. A empresa opera em mais de 220 países e regiões.

A Ucrânia tem mais de 17.000 aluguéis de curto prazo, de acordo com dados fornecidos pela empresa de pesquisa de mercado AirDNA. Até a semana passada, anfitriões em Mariupol, uma cidade na costa do Mar de Azov, disseram à Bloomberg que os negócios permaneciam normais e os hóspedes ainda estavam fazendo reservas.

Foto: Reprodução, Presidência da Ucrânia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.