sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PAGAMENTO DIGITAL FAZ COMÉRCIO ELETRÔNICO CRESCER

admin - 21/03/2022 07:03 - Atualizado 21/03/2022

Há cerca de um mês, a vendedora Simone Alves de Oliveira, 38, realizou a compra de um notebook pela internet, transação na qual usou cartão de crédito. Essa foi uma das poucas fez em que Simone se aventurou no e-commerce. Quando é compra de valor mais elevado, ela diz que prefere a internet, para que o produto chegue em casa. “Do contrário, eu gosto de voltar carregando minhas sacolas”.

Pix ela usa bastante também, em especial no comércio de rua, ou situações em que não está com o cartão em mãos. Já dinheiro em espécie, – não lembra a última vez que fez um saque em caixa eletrônico bancário. Com a predileção de pagamento dos consumidores migrando para o digital, o mercado global de comércio eletrônico deverá crescer 55,3% até 2025, e atingir mais de US$ 8 trilhões em valor de transação. No Brasil, o aumento estimado é de cerca de 95% no mesmo período, chegando a US$ 79 bilhões.

Os dados fazem parte do novo estudo divulgado pela empresa especializada em tecnologia financeira FIS™, The Global Payments Report 2022, Relatório de Pagamentos Globais, do inglês. Feito com mais de 46 mil consumidores – de 41 países, entre a Europa, Ásia, Pacífico, Oriente Médio-África, e as Américas do Norte e do Sul –, o levantamento aponta tendências de pagamentos, a partir de compras online e em ponto de venda. “Mesmo com mais clientes retornando às lojas físicas, não há volta com relação às inovações que temos visto nos meios de pagamento e comércio eletrônico”, diz Juan Pablo D´Antiochia, vice-presidente Senior da Worldpay from FIS para a América Latina.

Em sua sétima edição, segundo ano realizado no Brasil, o documento traz uma fotografia do setor e serve como um guia para clientes e o mercado global, fala D’Antiochia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.