quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RETORNO DE GRÁVIDAS AO TRABALHO PRESENCIAL É APROVADO NA CÂMARA

admin - 17/02/2022 16:32 - Atualizado 17/02/2022

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17) o projeto de lei que estabelece regras para o retorno de gestantes ao trabalho presencial em algumas hipóteses. O texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O projeto altera uma lei, sancionada em maio de 2021, que prevê que, durante o estado de emergência de saúde pública provocado pela Covid-19, a trabalhadora grávida deverá permanecer afastada do trabalho presencial, exercendo as atividades de forma remota, sem prejuízo de sua remuneração.

O texto já havia sido votado na Casa em outubro do ano passado, mas voltou à Câmara depois de alterações feitas pelo Senado.

Segundo a proposta aprovada, a gestante deverá retornar ao trabalho presencial se estiver com o esquema de vacinação completa contra a Covid-19; após o fim do estado de emergência de saúde pública causado pelo coronavírus; com a interrupção da gestação. Caso opte por não se vacinar, a gestante deverá assinar um termo de responsabilidade para retornar ao trabalho.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.