sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

APÓS ALTA DE CASOS DE COVID-19, ALBA FAZ LOCKDOWN DE 10 DIAS

Redação - 20/01/2022 16:38 - Atualizado 20/01/2022

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) anunciou nesta quinta-feira, 20, que vai suspender todas as atividades presenciais por dez dias a partir desta sexta-feira, 21. O aumento das infecções de Covid-19 entre os parlamentares e funcionários acendeu o sinal de alerta no órgão público.

Em nota institucional, o presidente da ALBA, Adolfo Menezes, disse que a medida visa  evitar a disseminação da cepa ômicron, que é “extremamente contagiosa”. Ele acrescenta que o lockdown ainda vai permitir que os colaboradores eventualmente infectados pela Covid-19 cumpram seus períodos de quarentena, antes do recomeço do ano Legislativo.

A ALBA explica que o mesmo protocolo de restrições adotado no início da pandemia em março de 2020 será empregado, com ênfase no trabalho remoto. Como o Legislativo está em recesso, não será necessária a realização de sessões plenárias ou de comissões remotas. O período de fechamento completo da ALBA vai até o dia 31, véspera da reabertura dos trabalhos ordinários – em primeiro de fevereiro.

Com isso, até o dia 31 deste mês, apenas os serviços mais essenciais terão acesso às dependências da Assembleia, sendo vedado o acesso do público externo. Após a reabertura, o retorno do trabalho ainda será de forma híbrida, com as sessões plenárias e de comissões podendo ser frequentadas pelos deputados estaduais presencialmente ou de forma remota.

 

Foto: Divulgação/ALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.