BOLSONARO CRITICA AUTONOMIA DOS GOVERNADORES NA PANDEMIA

BOLSONARO CRITICA AUTONOMIA DOS GOVERNADORES NA PANDEMIA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que foi equivocada a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu autonomia para que governadores e prefeitos implementassem medidas sanitárias contra a Covid-19.

A decisão foi instituída em 2020 e é utilizada pelos apoiadores do governo federal para a defesa de possíveis omissões do presidente em relação à Covid-19. Segundo Bolsonaro, a sua gestão teria pronto um roteiro de ações caso o STF suspendesse a decisão e restabelecesse o comando das ações da pandemia ao governo federal.

Sobre a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no Programa Nacional de Imunizações (PNI), ele afirmou que segue com posição contrária, porém sem críticas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovou a vacinação deste público contra a doença.

O presidente ainda disse ter feito a “coisa certa” na gestão da crise causada pela pandemia no país. “Deixo bem claro, foi o nosso governo que comprou 400 milhões de doses de vacinas. Continuam me acusando de ser contra a vacina, mas como contra se eu comprei 400 milhões de doses?”, afirmou Bolsonaro em entrevista para a rádio Viva FM.

 

Foto: Reprodução