sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

DECRETO PREVÊ PUNIÇÕES A ESTABELECIMENTOS COM AGLOMERAÇÕES

Redação - 14/01/2022 14:58 - Atualizado 14/01/2022

Está publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 14, o decreto que gera a aplicação de penalidades a estabelecimentos que descumprirem o limite máximo de público nos eventos realizados na Bahia.

As punições são: advertência escrita; multa; embargo, temporário ou definitivo, de obras e estruturas; interdição total ou parcial de obras, eventos, estabelecimentos, máquina ou equipamento e cassação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).O Corpo de Bombeiros ficará responsável por observar o respeito das normas sanitárias estaduais.

Na última segunda-feira, 10, após reunião com a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, o governador Rui Costa decidiu reduzir de 5 mil para até 3 mil o número máximo de pessoas em eventos em todo o território baiano, incluindo estádios de futebol. O decreto foi publicado na terça-feira, 11, e vale até o dia 25 de janeiro.

Além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Estão mantidas no decreto as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos. Essa exigência se estende a bares e restaurantes, que devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.