ITABUNA: PREFEITO CONFIRMA APOIO DE RUI PARA CIDADE

ITABUNA: PREFEITO CONFIRMA APOIO DE RUI PARA CIDADE

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, confirmou hoje, dia 5, durante reunião com o governador Rui Costa o apoio do Governo do Estado aos projetos de reconstrução da cidade que teve 40% da zona urbana devastada pelas cheias do Rio Cachoeira em consequência das chuvas no sul da Bahia na penúltima semana de dezembro de 2021. Além disso, pelo menos 1.100 casas populares serão construídas para as famílias que perderam tudo.

O prefeito disse em entrevista, logo após o encontro, que a pauta foi mesmo a reconstrução. “É nossa prioridade conseguir habitação para essas famílias ribeirinhas e as que perderam suas casas. Então, é uma urgência do município e do Governo da Bahia. Estamos providenciando terrenos, projetos. Na semana que vem em audiência com o governador Rui Costa vamos tratar disso, que é mesmo urgente”, disse Augusto Castro.

No encontro de hoje, no QG montado em Ilhéus, o prefeito recebeu do governo estadual uma ambulância avançada, com UTI, que vai atender à média e alta complexidade do município, através do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. “Nossa gratidão ao deputado federal Paulo Magalhães pelo apoio na doação pelo Governo do Estado desta ambulância fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria”, finalizou o prefeito.

Foto: divulgação