sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

BOLSONARO PEDE QUE A PETROBRAS NÃO REAJUSTE OS PREÇOS

Redação - 17/06/2022 09:20 - Atualizado 17/06/2022

Pela terceira vez em menos de uma semana, o presidente Jair Bolsonaro pediu para a Petrobrás não reajustar os preços da gasolina e gás no país. Segundo Bolsonaro a estatal deve esperar o final da tramitação do processo que congela o ICMS, que já foi aprovado pela câmara e pelo Senado (Veja aqui).

Em transmissão feita nas suas redes sociais nesta quinta-feira, Bolsonaro novamente gastou a maior parte do tempo para criticar a empresa e insinuou que enxergará “interesse político” na decisão da estatal. O presidente comemorou a aprovação do projeto que limita a 17% a cobrança do ICMS pelos estados para combustíveis. Bolsonaro afirmou ainda que espera para a próxima semana um avanço no projeto que prevê que a União compense os estados por mais renúncias fiscais.

— Eu espero que a Petrobras não queira aumentar a gasolina e o diesel nesses dias em que estamos negociando, acertando com o Parlamento, nessas negociações. Eu só posso entender que seria um interesse político para atingir o governo federal — afirmou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.