GOVERNO INICIA TRIAGEM PARA RECONSTRUÇÃO DE CASAS DESTRUÍDAS NO EXTREMO SUL

GOVERNO INICIA TRIAGEM PARA RECONSTRUÇÃO DE CASAS DESTRUÍDAS NO EXTREMO SUL

Após deliberação no gabinete avançado instalado no município de Itamaraju, o governo da Bahia iniciou, nesta quarta-feira (15), a triagem para a construção e reconstrução dos imóveis danificados pelas fortes chuvas no Extremo Sul do estado. O trabalho tem sido feito por equipes das equipes Social e de Engenharia da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

A iniciativa visa estabelecer o perímetro de áreas afetadas em cada uma das localidades para levantar o número de casas que foram total ou parcialmente destruídas. A ação envolve cerca de 20 agentes, que iniciaram o trabalho pelo distrito Nova Alegria, em Itamaraju, e pela cidade de Jucuruçu, que são alguns dos locais mais afetados pela chuva.

“Nosso trabalho é dar todo o apoio de infraestrutura para as pessoas que foram atingidas por esse desastre aqui na região. Nossa equipe estará em campo identificando as demandas nessas cidades das pessoas que perderam seus imóveis ou tiveram suas casas danificadas”, explicou o presidente da Conder, José Trindade.

 

NÚMEROS

Em fase de atualização, o balanço realizado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) aponta que até a tarde de terça-feira (14) foram registradas 12 mortes provocadas pelas chuvas no estado: Itapetinga (1), Jucuruçu (1), Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (3), Macarani (1), Prado (1) e Ruy Barbosa (1). Os feridos somam 265, os desabrigados já são 6.371 e os desalojados 15.199. Chega a 220.297 o número de pessoas afetadas pelas enchentes.

 

Foto: Divulgação