sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PRODEB FIRMA ACORDOS INTERNACIONAIS NA ESTÔNIA

Redação - 19/05/2022 16:09

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) participou do e-Governance Conference 2022, de evento na cidade de Tallinn, capital da Estônia, entre 9 e 13 de maio. Como resultado, a Prodeb está firmando parcerias para compartilhamento de conhecimento em governança digital, em cyber segurança e ainda para o avanço dos serviços digitais e implementações ainda mais efetivas para a população baiana.

A Prodeb foi representada no evento pela consultora de Negócios da empresa, Patrícia Sampaio. O encontro foi organizado pela Estônia Hub e Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).

A comitiva brasileira foi recebida pelo embaixador do Brasil, João Luiz de Barros Pereira Pinto, que tratou de assuntos no âmbito cultural e tecnológico do país. A missão se estendeu à Finlândia, que tem interação digital direta com a Estônia, sendo considerado o melhor ambiente de negócios, além de ser o terceiro país mais inovador do mundo (Bloomerang Innovation Index 2019).

No último dia 5 de maio, foi firmado o Memorando de Intenções entre a ABEP e a Estonian Association of Information Technology and Telecommunications (ITL), entidade estoniana cujo foco é unir empresas de tecnologia da informação para prover o desenvolvimento digital.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.