sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EMPRESA BAIANA GANHA O PRÊMIO DE LUGAR MAIS INCRÍVEL PARA TRABALHAR NO BRASIL

Redação - 03/12/2020 15:51

Uma empresa baiana sediada no Polo Industrial de Camaçari recebeu o Prêmio Lugar Mais Incrível para Trabalhar no Brasil. O prêmio foi dado após  pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a UO, da qual participaram empresas de diversos segmentos, tendo seu resultado anunciado esse mês.

A empresa premiada foi a Kordsa, que trabalha com fios e lonas e tem 410 empregados,  tendo sua matriz na Turquia.  A unidade da Bahia mostrou-se  um case de sucesso em gestão de pessoas, conquistando, pelo segundo ano consecutivo, o destaque de melhor lugar para trabalhar no Brasil.

Segundo Luiz França, Diretor de RH&TI América do Sul da Kordsa, a  sede na Bahia vem há anos desenvolvendo o que ele chama de fórmula da felicidade. “Trabalhar em uma fábrica é um desafio para alguns. As condições de trabalho são mais tradicionais e é necessário muito além de salários pagos em dia para redução do turnover. Imagine o que é necessário para que essas pessoas se sintam felizes? “Nós traçamos um plano e fomos em busca do desenvolvimento dele, para o qual contamos com o engajamento de todos”, disse o diretor.

Segundo ele o plano tem, entre outras estratégias: a valorização da mão de obra local; incentivo ao plano de carreira; inovação na metodologia do processo seletivo; Programa de Jovem Aprendiz e Estágio; e estratégias para que possam ser cumpridos princípios universais de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e políticas anticorrupção sejam cumpridas.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.