sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MARCELO NEME – NOVA SOLUÇÃO PARA EXPORTADORES CHEGA À BAHIA

Redação - 25/10/2021 06:00

O Centro Logístico Salvador agora conta com uma nova solução para o despacho aduaneiro de exportação: o Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação). O novo serviço oferece mais agilidade, segurança e comodidade para contratos de exportação dos clientes usuários do Porto de Salvador.

No Redex, o desembaraço aduaneiro da carga é realizado no próprio Centro Logístico, através de conferência remota por parte da autoridade competente. Além disso, é possível contar com serviços especiais de manuseio e armazenagem, que são realizados conforme necessidade de cada cliente. A apenas 15km do Tecon Salvador, a carga sairá do Centro Logístico desembaraçada, o que lhe confere preferência de embarque no porto.

Outras vantagens do recinto especial que podemos destacar são: redução de fluxos e processos administrativos para estufagens e logística de expedição, com maior prazo para coordenação prévia da abertura do gate no porto; segurança na antecipação de recepção e do despacho aduaneiro; e redução de riscos e custos de armazenagem na zona primária, dado o atual cenário logístico internacional.
Aliado ao padrão de serviço existente no Tecon Salvador, apostamos que essa será mais uma alternativa fruto do entendimento das necessidades de alguns perfis de exportadores do Nordeste, que almejam soluções similares para otimizar as suas operações logísticas.Temos certeza de que este é o caminho para o fortalecimento e expansão dos negócios, além da melhoria focada na experiência do cliente, que traz novos rumos e celeridade para a ascensão do mercado de exportação do Nordeste perante o mundo.

Marcelo Neme, diretor comercial do Tecon Salvador, unidade de negócios do Grupo Wilson Sons.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.