segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.796 Dólar 5.4125

GALPÕES DE CARGAS DO PORTO PODEM SER TRANSFORMADOS EM MERCADÃO PARA ATRAIR TURISMO

Redação - 27/07/2021 12:19 - Atualizado 27/07/2021

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta terça-feira (27) que a prefeitura apresentou uma proposta ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para transformar o porto da cidade, na região do Comércio.

“Eu encaminhei um projeto conceitual que a prefeitura tinha para o ministro Tarcísio, que está formatando um plano de negócios para levar o porto a privatização que contempla esse conceito de porto turístico e porto de cargas”, afirmou o prefeito durante a apresentação do Road Show Salvador 2021.

Segundo o gestor, a iniciativa tenta mudar os galpões no porto que atualmente são reservados apenas para cargas. “A gente já tem dois equipamentos importantes da prefeitura no Porto: o Hub de tecnologia e o pólo de economia criativa que será inaugurado em setembro ou outubro. Nós devemos transformar dois galpões daqueles em um grande mercadão como já existe em Lisboa, no Pará e em Buenos Aires. A prefeitura tem feito um esforço grande no centro histórico”, informou.

“O modelo ideal é que seja um porto misto. Um equipamento que possa segurar o turista, atrair para a nossa cidade, e ser mais uma opção de lazer para nós soteropolitanos”, acrescenta Reis.

 

Foto: Ministério da Infraestrutura

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.