sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA BENEFICIARÁ 24 MUNICÍPIOS

admin - 07/06/2021 12:16 - Atualizado 07/06/2021

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Embasa, está finalizando a obra complementar de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Sisal/Pedras Altas, localizada no município de São José do Jacuípe. A ação irá proporcionar um aumento da vazão de água tratada, que passa de uma capacidade de 143 litros por segundo (l/s) para 400 l/s, beneficiando 24 municípios. A previsão de conclusão é ainda neste mês de junho.

Ao todo, estão sendo investidos R$8,5 milhões em recursos da Sudene e da Embasa para garantir que cerca de 200 mil moradores tenham acesso à água tratada em suas residências.

Serão beneficiados os municípios de Várzea da Roça, Capela do Alto Alegre, Gavião, Santo Antônio, São Pedro, São Domingos, Valente, Nova Fátima, Barreiros, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Mairi, Várzea do Poço, São José do Jacuípe, Queimadas, Santaluz, Quixabeira, Jacobina, Caém, Pintadas, Pé de Serra, Retirolândia, Conceição do Coité, Candeal, Ichu e Santa Bárbara.

“Obras desta magnitude reiteram mais uma vez o compromisso do Governo da Bahia em investir forte na ampliação dos serviços de saneamento como forma de garantir que milhares de famílias tenham acesso à água de qualidade em suas residências”, frisou Leonardo Góes, Titular na pasta da SIHS.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.