sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1424

BYD ANUNCIA O PRIMEIRO NAVIO CARGUEIRO QUE PODERÁ ATRACAR NA BAHIA APÓS INICIO DE PRODUÇÃO DA FÁBRICA DE CAMAÇARI

João Paulo - 24/01/2024 15:00 - Atualizado 24/01/2024

A BYD anunciou que agora terá um navio cargueiro próprio. A embarcação foi entregue oficialmente no porto de Yantai, na província de Shandong, no dia 10 de janeiro, antes de iniciar sua viagem inaugural a partir do porto de logística internacional de Xiaomo, Shenzhen, na China. O cargueiro, batizado de EXPLORER NO.1, chega para ser um impulso significativo às capacidades de logística internacional da BYD em meio a recursos limitados de transporte marítimo global. Essa é a primeira embarcação do tipo que pertence a BYD. A companhia espera aumentar essa frota.

O EXPLORER NO.1 mede 199,9 metros de comprimento e tem capacidade de carga excepcional de 7.000 veículos. O cargueiro conta com avanços pioneiros em tecnologias de construção naval ecológicas e inteligentes, como compromisso da BYD com o transporte marítimo sustentável. A embarcação é equipada com um sistema inovador de propulsão de combustível convencional e GNL (gás natural liquefeito) de combustível duplo. Wang Junbao, gerente geral da Divisão Corporativa da BYD, destacou que o setor de veículos de energia limpa da China atingiu um marco histórico no ano anterior, com vendas e produção superiores a 9 milhões de unidades, contribuindo significativamente para a mobilidade verde global.

Segundo informações do Jornal A Tarde, neste momento, o cargueiro ainda não deve atracar na Bahia, que terá iniciada no segundo semestre de 2024, segundo previsão inicial, a produção de veículos nas fábricas da montadora em Camaçari. Existe a possibilidade da embarcação ser utilizada no Estado após o início de funcionamento das fábricas da BYD. Nos próximos dois anos, espera-se que mais sete embarcações se juntem à frota, todas integrando a tecnologia de bateria de armazenamento de energia da BYD e sistemas de gerador de eixo. A empresa planeja não apenas implantar esses navios para suas próprias operações, mas também se envolver em parcerias abertas, desenvolvendo uma nova era para as montadoras chinesas no cenário internacional.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.