ENTREVISTA INTERNACIONAL – NADIA ALVAREZ – REPRESENTANTE DA MAKERDAO NA AMÉRICA LATINA SOBRE A STABLECOIN DAI

ENTREVISTA INTERNACIONAL - NADIA ALVAREZ - REPRESENTANTE DA MAKERDAO NA AMÉRICA LATINA SOBRE A STABLECOIN DAI

Bahia Econômica – O que é essa criptomoeda DAI?

Nadia Alvarez – O DAI é uma moeda digital mais segura que as outras comuns do mercado. Ela tem uma diferença grande por ser lastreada. Ou seja, todo ativo de DAI no mercado tem um lastro por trás. Esses lastros podem ser outras criptomoedas como Bitcoin ou podem ser ativos distintos. Esse é o ponto que torna o DAI um investimento mais seguro que simplesmente comprar o Bitcoin. Ela tem uma forma única no mercado de lastreamento diversificado o que torna o investimento muito mais seguro. Hoje nós estamos pensando em um retorno de 8% para quem investe na moeda digital. Um número também expressivo dada a sua segurança.

BE – Qual a principal diferença entre a DAI e as outras criptomoedas ?

NA – A principal diferença é que o DAI é uma criptomoeda com ativo estável e pareado ao dólar. Ou seja, um DAI equivale a um dólar americano. A stablecoin está se tornando uma das melhores opções de investimento no universo DeFi que é um sistema de finanças descentralizadas. O que isso significa? Uma pessoa que investe nessa criptomoeda consegue uma segurança maior que as outras.

BE- Qual a principal vantagem de fazer um investimento no DAI?

NA – Hoje em dia o investidor de criptomoedas está cada vez mais buscando uma estabilidade que possa aumentar seus ganhos. Nesse cenário o DAI       vai trazer           para o investidor essa vantagem. Como já disse, por ser lastreada em dólar e ter ativos diversos como lastro o DAI vai ter um bom rendimento e vai trazer segurança para o investidor. Além disso, eu também colocaria a possibilidade de você diversificar a sua carteira de investimento de maneira segura. Imagine você que hoje você não tem uma facilidade para ter uma conta em dólar no Brasil, mas através da compra de DAI você teria colaterizando      sua carteira indiretamente. Como conseqüência o seu retorno através do investimento em DAI também é ligado ao dólar. Com o real como uma das moedas que mais se desvalorizam é uma vantagem você pensar em dólar.

BE – Como ter acesso a essa moeda digital ?

NA – Hoje em dia essa moeda está disponível nas principais corretoras de investimento em criptomoedas do país. O que torna o acesso a ela muito mais fácil e seguro.

BE- Quais os riscos de se ter essa moeda digital?

NA – Comprar o DAI é investimento totalmente seguro e transparente. Como ela é uma stablecoin atrelada ao valor do dólar, ela sofrerá alterações sempre que tiver alguma variação na moeda americana. No entanto, a moeda digital pode ser utilizada para investimentos em diversas plataformas de finanças descentralizadas, que possuem rendimento médio de 8% dependendo do tipo de investimento.