domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

WAGNER CONFIRMA INTENÇÃO DE DISPUTAR GOVERNO BAIANO

Redação - 19/04/2021 10:15

O senador Jaques Wagner (PT) confirmou nesta segunda-feira (19) que é um nome colocado para concorrer ao governo da Bahia nas eleições de 2022. O senador também comentou uma possível disputa com ACM Neto (DEM).

O petista já ocupou o Palácio de Ondina por dois mandatos (2006 a 2014). Sobre a falta de renovação que seu nome implica, ele argumentou que há um consenso na escolha da sua candidatura. “Até agora o que todos os partidos da base acham que congregam, que junta o grupo, é meu nome. Se for pra manter esse conjunto que a gente montou, há 14 anos, tô aqui colocado. Meu nome tá colocado”, disse em entrevista na rádio Metrópole.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deve ser o candidato da oposição ao governo da Bahia ano que vem. Wagner também falou sobre a possível disputa: “Eu acho que toda eleição você tem que cuidar. Nunca achei que tivesse adversário fraco ou forte. Se você pode bobear, pode perder. Como eles bobearam quando venci [em 2006]. Agora sou obrigado a dizer o seguinte, com o serviço prestado que a gente tem, que Lula tem ao Brasil, Lulinha lá e Galego aqui, é uma dupla o que tem o que mostrar”, declarou.

O senador também foi questionado se Lula vai concorrer à presidência do Brasil, no próximo ano, após o processo da Lava Jato que o condenava e o tornava inelegível ser anulado no Supremo Tribunal Federal (STF). Wagner disse que isso já é um fato consumado. “Ele é candidato. É total. Lula tá em condições totais de concorrer, tanto fisicamente quanto juridicamente. Conversei com ele, e ele falou que quer fazer reunião com os senadores da Bahia. Ele já tá começando a fazer todos os contatos. Ele volta com o mesmo espírito”, pontuou.

 

Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.