sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRESSÃO NA REDE HOSPITALAR DE SALVADOR DEVE DIMINUIR NOS PRÓXIMOS 8 OU 10 DIAS, DIZ SECRETÁRIO

Redação - 23/03/2021 10:55 - Atualizado 23/03/2021

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, disse nesta terça-feira (23) que o número de solicitações para transferência de pacientes com Covid-19 para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador diminuiu em relação aos últimos dias.

Hoje 62 pessoas aguardavam leitos na capital baiana. O número na segunda-feira (22) era 99. “Chegamos a patamares do pico da primeira onda, e hoje chegamos a metade do que tivemos na primeira onda. O indicador ainda é muito duro, estamos trabalhando até zerar fila. Temos 87% de taxa de ocupação leito de UTI. O que nos interessa é conseguir vagar leitos de UTI e leitos clínicos. Ontem regulamos 99 pessoas, acredito que nos próximos oito a dez dias, a gente consiga sentir um reflexo na rede hospitalar de Salvador das medidas de restrição”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã na TV Bahia.

Léo Prates revelou ainda que espera que o sistema de saúde de Salvador consiga ter um “respiro” em oito a 10 dias. “Na realidade eu acredito que nos próximos 10, oito dias, a gente já consiga alcançar um reflexo na rede hospitalar de Salvador. Lembrando que a rede hospitalar privada também teve problemas, então em determinado momento, o sistema de saúde perdeu o complemento, um suplemento, como alguns chamam, importante da rede pública e agora com essa diminuição, a gente espera voltar a contar com a participação efetiva do sistema privado no atendimento da população”, afirmou.

 

Foto: Bruno Concha/ Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.