RUI EXONERA DIRETORES DA SETUR APÓS APOIO DO PL A BRUNO REIS

RUI EXONERA DIRETORES DA SETUR APÓS APOIO DO PL A BRUNO REIS

O governador Rui Costa exonerou sete diretores da Secretaria de Turismo do estado (Setur) nesta quinta-feira (15). Eles são ligados ao ex-deputado federal José Carlos Araújo, presidente estadual do PL, partido que decidiu apoiar o candidato Bruno Reis (DEM) à Prefeitura de Salvador. As exonerações, segundo informações do A Tarde, estão sendo vistas como uma pequena reforma administrativa que Rui deve implementar após o apoio dado pelo PL e também PDT ao candidato do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente estadual do DEM. A despeito do apoio, o PL segue aliado ao governo em outros municípios do estado.

Entre os sete exonerados estão Márcio Franco, da Superintendência de Serviços Turísticos da Secretaria de Turismo e Jorge Luis Godim Ávila, da Diretoria de Qualificação e Segmentos Turísticos da Superintendência de Serviços Turísticos. Já a permanência de Samuel Araújo, filho de José Carlos Araújo, que ocupa o cargo de diretor-executivo da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia, Prodeb, não está definida por Rui.

Quanto a saída do secretário de Turismo, Fausto Franco, também integrante do PL, ela também ainda não foi definida por Rui Costa. Franco não teria boas relações com José Carlos Araújo.

 

 

 

 

Foto_Paula Fróes_GOVBA