sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

RUI PREGA UNIÃO PARA VENCER BOLSONARO EM 2022

Redação - 25/08/2020 10:02 - Atualizado 25/08/2020

O governador Rui Costa defendeu, em entrevista no jornal O Globo nesta terça-feira, uma aliança eleitoral em 2022 contra o Presidente Jair Bolsonaro reuninndo “todo mundo” que não esteja “corroborando” com “atos de truculência” do governo.

Indagado se caberia numa mesma chapa em 2022 partidos como DEM, PSDB, PT e PSB, Rui disse que sim.

“Nós vamos chamar. Quantos temas nós já chegamos e já discutimos com o (João) Doria (PSDB), com o Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande Sul . Não tenho nenhum problema em sentar com eles e conversar sobre pilares necessários à nação brasileira, o futuro deste país. Democracia, transformação política e social você só faz com diálogo e com entendimento de conteúdo, de projeto. Se não você vai ficar eternamente refém de bancadas do “toma lá da cá”. Como hoje o governo federal, está fazendo. Criticava tanto e está fazendo. Não vejo nenhum problema em sentar com Doria, com Eduardo Leite. No futuro, é possível construir um só nome? Não é possível, então vamos de dois, vamos de três com o compromisso de quem tiver o maior reconhecimento popular e comporá uma coalizão para governar”, disse o governador.

Em relação a um nome que pudesse unir a todos Rui Afirmou:

“Se a gente começar esse debate por nomes, a gente já começa pela divergência. Não temos que começar pelo mais difícil. Mingau quente, a gente come pelas beiradas. Passadas as eleições deste ano e o pico da pandemia, nós temos que nos debruçar para construir um programa de governo. Não adianta ter nomes e não ter conteúdo. Nós venceremos pelo conteúdo e não pela bravata. Durante o ano de 2021, o conjunto de partidos de diferentes cores, do centro à esquerda, deve se reunir, e quando se aproximar da eleição a gente entra no debate de perfis, de nomes, de condições de vitória, de análise disso. E afunilar se não construir exatamente uma, podemos ter duas candidaturas ou três” afirmou.

Veja a entrevista na íntegra.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.