A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta segunda-feira que os cortes de energia de clientes com pagamento atrasado voltaram a ser permitidos em todo o país. A medida que proibia a interrupção de fornecimento elétrico durou 4 meses.
Diante da atualização, a Coelba divulgou que vai oferecer facilidades na condição de pagamento para clientes que estão com contas em atraso. Além disso, a empresa garante que os consumidores que estão inadimplentes serão previamente reavisados da existência do débito, para que possam se planejar para quitar as dívidas.
A Coelba disponibiliza um Portal de Negociação para pagamentos e parcelamento de débitos. A condição é válida para clientes residenciais com mais de duas contas de energia em aberto.
Para solicitar o serviço, é necessário entrar no site www.coelba.com.br e verificar as vantagens no pagamento de faturas, como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito (nesses dois últimos casos por meio da Flexpag, com bônus de R$ 35 para os primeiros 1.300 clientes que negociarem o débito). Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.