quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

VAI DEMORAR PARA A PANDEMIA PASSAR, DIZ LEO PRATES

Redação - 30/08/2021 08:25 - Atualizado 30/08/2021

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, voltou a criticar as aglomerações que ocorreram na capital baiana ao longo do fim de semana, em meio as preocupações com a chegada da variante delta na Bahia.

“Parece que as pessoas não aprenderam com as duas ondas que nós tivemos. Não acredito que a pandemia vai passar nessa rapidez. Acho que vamos ter ambiente controlado, voltar a um novo normal, mas vai demorar para a pandemia passar por conta da possibilidade de surgimento de novas variantes”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta segunda-feira (30).

Para evitar que aconteça em Salvador o que está acontecendo no Rio de Janeiro, que já se aproxima da capacidade máxima de ocupação dos leitos para pacientes com Covid-19, a gestão municipal decidiu antecipar a aplicação da 3ª dose para idosos.

“A grande maioria dos internados no Rio de Janeiro, nesse momento, é idosos com as duas doses. Por isso a gente está priorizando a dose de reforço para idosos, para conseguir conter essa variante. Em Israel ainda não apareceu nenhuma variante que furou o bloqueio das vacinas, apenas a delta reduziu a eficácia das vacinas e, por isso, a necessidade da dose de reforço”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário municipal de Saúde, os números referentes à ocupação de leitos na cidade seguem positivos. “Amanhecemos apenas com nove regulações, mas sem ninguém esperando nas UPAs. Mas isso não quer dizer que a pandemia acabou”, afirmou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.