terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

CABUL TEM TENTATIVA DE FUGA EM MASSA APÓS TALIBÃ TOMAR PODER

Redação - 16/08/2021 09:05 - Atualizado 16/08/2021

Milhares de pessoas desesperadas seguiram nesta segunda-feira (16) para o aeroporto de Cabul para tentar sair do Afeganistão, depois de a capital do país ser controlada pelos talibãs. O governo entrou em colapso e o presidente Ashraf Ghani fugiu.

Segundo informações da CNN, testemunhas informaram ter ouvido muitos tiros ao longo do dia. Não está claro se os tiros foram disparados contra pessoas ou apenas para o ar para dispersar as multidões. Também não se sabe quem foram os autores dos disparos, disseram as testemunhas.

Além do perímetro de segurança montado pelas forças norte-americanas dentro do aeroporto, há presença de membros do Talibã nos acessos ao aeroporto, segundo testemunhas. Também há milhares de afegãos com suas famílias esperando dentro e ao redor do aeroporto, na esperança de embarcar em voos para fora do país.

A agência de notícias Reuters, por sua vez, cita relatos de testemunhas de que cinco pessoas morreram, sem dizer se as vítimas foram atingidas por disparos de armas de fogo ou pisoteadas durante a confusão.

Foto: AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.