sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

EMPRESA AJUDA A RECUPERAR 86 RESPIRADORES NA BAHIA

Redação - 12/05/2020 12:16

Já foram recuperados e devolvidos a unidades hospitalares baianas 86 respiradores indispensáveis para permitir que o oxigênio circule pelo corpo do paciente quando os pulmões dele não funcionam normalmente, ocorrência frequente em pacientes com síndrome respiratória aguda, ocasionado pelo Coronavirus.

A equipe da Global Engenharia está atuando no projeto de recuperação de respiradores automáticos junto ao Senai-Cimatec e completou mil horas de trabalho, numa ação que está sendo considerada uma referência nacional e internacional no combate à Covid-19.

A equipe, composta por dez colaboradores da Global, é formada ainda por técnicos da montadora Ford, do Cimatec e especialistas nesses equipamentos recrutados especialmente para o trabalho.

“Começamos a trabalhar no Senai no dia 8 de abril. E, para a equipe técnica da Global que está atuando neste projeto, essa é uma experiência profissional única e  extremamente gratificante. Trabalhamos com o sentimento de que estamos ajudando diretamente a salvar vidas”, avalia Ricardo Franco Filho, engenheiro eletricista que coordena a equipe que originalmente atua junto à Companhia Energética de Candeias (CEC).

Além do engenheiro, integram o grupo dois técnicos de automação, dois de mecatrônica, outros dois de instrumentação industrial, um técnico em eletromecânica, um em mecânica e um eletrotécnico. Cléria Nascimento dos Santos é a única mulher que participa da equipe.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.