segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.561 Dólar 5.1588

NETO REDUZ SEU SALÁRIO E PEDIRÁ DESCONTO A PRESTADORES DE SERVIÇOS

Redação - 15/04/2020 10:37 - Atualizado 15/04/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quarta-feira (15) que vai reduzir 30% nos salários dele e do vice, Bruno Reis, por conta da crise causada pela pandemia de coronavírus. Essa é uma das medidas que foi anunciada como parte da contenção de despesas administrativas para o período.

“Esperamos ter a compreensão de todos os envolvidos nessas medidas, que são um esforço da prefeitura para que seja suficiente nesse enfrentamento ao coronavírus em Salvador”, disse o prefeito durante a inauguração da Unidade de Acolhimento Emergencial para População em Situação de Rua, na Liberdade.

Neto ainda assegurou que não acontecerão demissões na prefeitura e que vai funcionar em regime extraordinário com um turnão, das 8h às 14h, para boa parte dos órgãos.

Além disso, o prefeito informou que solicitará desconto de até 50% nos contratos de locação de imóveis da prefeitura incluindo valores superiores a 10 mil por prazo de 6 meses; obtenção de desconto de até 6 meses em 30% de todos os demais serviços prestados à prefeitura através de contratos sistêmicos.

Outra medida é a determinação de redução de 30% no pagamento das gratificações dos cargos comissionados de prefeitura – mesmo as funções essenciais do enfrentamento ao novo coronavírus.

Foto: Valter Pontes/ Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.