quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

COLUNA POLÍTICA: GOVERNO DO ESTADO ADOTA MEDIDAS ADEQUADAS PARA ESTA FASE DA PANDEMIA

Redação - 17/03/2020 10:10 - Atualizado 17/03/2020

O governo do Estado da Bahia adotou ontem medidas fundamentais para restringir a disseminação do coronavírus, como tinha sugerido o Bahia Econômica em sua coluna política (aqui). O governador Rui Costa suspendeu por 30 dias, já a partir de hoje (17), as aulas na rede estadual de ensino em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, cidades que registraram casos de coronavírus e determinou também a suspensão de eventos que reúnam mais de 50 pessoas nessas cidades.

Além disso, determinou a medição da temperatura das pessoas que chegam no estado, seja por aeroportos, rodoviária e rodovias federais, principalmente em passageiros que vêm de São Paulo ou Rio de Janeiro. Também foram adotadas a higienização do transporte e suspenso o recadastramento de pensionistas e inativos. As medidas são adequadas para está fase da pandemia na Bahia que ainda não registra casos de transmissão primária e, portanto, não se faz necessário que medidas que reduzam drasticamente a atividade econômica. E, o mais importante, segundo o governador, ao longo da semana outras medidas poderão ser adotadas:

“Ao longo da semana, iremos monitorar a situação em outras cidades e esta medida poderá ser ampliada. Continuaremos a agir com responsabilidade e serenidade para conter e garantir assistência à saúde pública aos baianos e baianas”, disse o governador.

A Prefeitura de Salvador também suspendeu as aulas e os eventos de modo a impedir a disseminação dos vírus. O Poder Público está, portanto, se mostrando atento às necessidades da população e a expectativa agora é que a população faça sua parte ficando em casa, quando possível, e adote as medidas de higienização recomendadas.

É digno de registro também as medidas adotadas pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, para dar um alívio as pessoas e as empresas nesse momento de crise.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.