sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

NOVA UNIDADE DE SAÚDE ATENDERÁ 460 POR DIA EM SÃO MARCOS

admin - 31/01/2020 15:16 - Atualizado 31/01/2020

A nova Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Nova de Pituaçu foi entregue nesta sexta-feira (31), na Rua São Jorge de Vila Nova de Pituaçu, em São Marcos. A solenidade contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, além do secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, equipe técnica, autoridades e moradores.

O prefeito lembrou que a Vila Nova de Pituaçu tinha uma grande demanda na área da saúde e o posto era aguardado ansiosamente pelos moradores. “Serão mais de 10 mil pessoas atendidas por esta USF, que terá também atendimento de primeiros socorros para pessoas em casos mais emergenciais e que necessitem de encaminhamento para UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) ou hospitais”, disse.

A USF Vila Nova de Pituaçu vai ofertar serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através do atendimento médico, enfermagem e odontológico. Além disso, vai dispor de serviços complementares como curativo, vacinação, visita domiciliar, marcação de consultas e exames, dispensação de medicamentos básicos e confecção do Cartão do SUS. A capacidade de atendimento é para 460 pessoas por dia, através da atuação de três equipes de Saúde da Família e outras três de Saúde Bucal.

 

Fotos: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.