EDUARDO BOLSONARO VIAJA PARA ENCONTRAR TRUMP NOS EUA

EDUARDO BOLSONARO VIAJA PARA ENCONTRAR TRUMP NOS EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) viajará nesta sexta-feira, 30, aos EUA com o chanceler Ernesto Araújo para uma reunião com o presidente americano, Donald Trump. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 29, pelo presidente Jair Bolsonaro, durante um evento realizado no Palácio do Planalto para lançar o programa “Em frente Brasil”.

Na cerimônia, Bolsonaro fez um agradecimento ao presidente dos EUA por, segundo ele, ter feito a “defesa” do Brasil durante a reunião mais recente dos países que formam o G-7, realizada no último fim de semana, na França. Ele disse que o Brasil vai se aproximar cada vez mais de países “que servem de exemplo”. “Espero que Ernesto e Eduardo sejam bem-sucedidos na viagem. Que nós devemos e vamos, como mudou a direção, nos aproximar de países que servem de exemplo para nós”, disse Bolsonaro.

Segundo o Estadão, após o evento, Eduardo afirmou que vai falar com Trump sobre o último encontro do G-7 e também sobre questões da região amazônica. “Trump dá muita abertura. Então, certamente, a gente vai entrar nessas questões”, afirmou. “Estarei ao lado do ministro Ernesto fazendo agradecimento, como deputado, porque o peso do americano dentro do G-7 é essencial.”